Menu

Image Map

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Resenha: Perdida - Carina Rissi

EDITORA: VERUS
AUTORA: CARINA RISSI
PÁGINAS: 364
ANO DE LANÇAMENTO: 2011
Oi pessoal. Tudo bem?

Hoje vou falar sobre este livro que terminei de ler há pouco tempo - e que, particularmente, eu amei -. Espero que vocês gostem.

O livro Perdida, da autora Carina Rissi, lançado pela Editora Verus, fala sobre Sofia, uma jovem de 24 anos que era totalmente dependente das tecnologias, não acreditava no amor e nunca se apaixonou. 
Certo dia, acaba derrubando seu celular, com todas os seus arquivos, dentro da privada do banheiro de um bar. Como não conseguia se ver sem o seu "monstrinho", no dia seguinte ela resolve comprar outro. Acaba então encontrando uma vendedora muito atenciosa que lhe mostra um aparelho "perfeito" com todas as regalias da tecnologia atual. Mas ela não contava que seria, de certa forma, enviada por esse novo aparelho, para o século XIX, e teria que encontrar uma maneira de sair desse lugar onde as mulheres usavam vestidos longos e bufantes e os homens usavam terno e cartola, tudo isso era tão estranho para uma mulher do século XXI que usava All-Star e minissaia. 
Contando com a ajuda do inteligente e charmoso Ian Clarke, Sofia tenta desesperadamente encontrar uma forma de voltar para sua vida normal, seguindo algumas pistas e desvendando o porquê de ter sido enviada para esse lugar e, também, desvendando o mistério de sua vida.


Toda a narrativa do livro é em primeira pessoa, e na minha opinião, é bem feita e desenvolvida. Para ser sincera, dei muitas risadas com o temperamento da Sofia. O livro é divertido, romântico e chegou até me emocionar em uns pedacinhos - olha que isso não é tão comum vindo de mim -. 
Eu recomendo o livro, porque a leitura flui com facilidade - quando você menos espera, já está na página 150 e nem viu o tempo passar rsrsrs - e por ter diálogos leves e com bastante naturalidade das personagens.

2 comentários:

  1. Rakel, linda resenha! Eu estou adorando o livro, pretendo terminar em breve, rsrs. Você fez uma ótima propaganda dele para mim, e ela é verdadeira hein! Boa sorte com o blog, se precisar de alguma coisa, estou aqui :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! :)
      O livro é muito bom mesmo. Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos.

      Excluir